
Por dez anos, o astrônomo sonhou em tirar uma foto como esta. O sonhador sabia que o Parque Nacional do Deserto Branco [1] no Deserto Ocidental do Egito é um lugar pitoresco que hospeda inúmeras formações de giz esculpidas em estruturas surreais por um vento arenoso.
O sonhador sabia que o céu acima poderia ser impressionantemente escuro em uma noite clara e sem lua, mostrando destaques como a faixa central de nossa Via Láctea em cores e detalhes impressionantes.
Então, o sonhador convidou um astrofotógrafo ainda mais experiente para passar três semanas juntos no deserto e planejar as imagens compostas que precisavam ser tiradas e processadas para criar a imagem do sonho.
Durante três dias, em meados de março de 2023, as imagens de base foram obtidas, todas com a mesma câmera e no mesmo local.
O resultado impressionante é apresentado aqui, com o sonhador – orgulhosamente vestindo uma tradicional túnica beduína – retratado em primeiro plano.
Nota [1]
Sahara el Beyda, a Área Protegida do Deserto Branco, é um parque nacional no Egito, estabelecido pela primeira vez como área protegida em 2002. Está localizado na depressão de Farafra, 45 km ao norte da cidade de Qsar El Farafra. Parte do parque está no Oásis Farafra (New Valley Governorate). O parque é o local de grandes formações rochosas de giz branco, criadas pela erosão do vento e da areia. É também o local de falésias (no extremo norte da Depressão de Farafra), dunas de areia (parte do Grande Mar de Areia), bem como Wadi Hennis e os oásis em Ain El Maqfi e Ain El Wadi. O Parque Nacional do Deserto Branco cobre uma área de 3.010 km2. O ponto mais alto do parque é El Qess Abu Said a 353 m acima do nível do mar e o mais baixo é Wadi Hennis a 32 m. O parque serve de refúgio para vários animais, incluindo a ameaçada gazela Rhim e a vulnerável gazela Dorcas, bem como as ovelhas de Barbary, os chacais, as raposas vermelhas Rüppell, as raposas fennec e o gato da areia.

Fonte
APOD: Milky Way over Egyptian Desert – Crédito©: Amr Abdulwahab
._._.
Comentários Recentes