22 de março de 1995 – Valeri Polyakov estabelece recorde de permanência no espaço

Não Há Dia Sem História

22 de março de 1995

Valeri Polyakov estabelece recorde de permanência no espaço

Em 22 de março de 1995, há 21 anos, o Cosmonauta Valeriy Polyakov retornou a Terra após estabelecer o recorde de permanência contínua por quase 438 dias no espaço.

Valeri Polyakov

Valeri Polyakov

Valeri Polyakov (russo: Валерий Владимирович Поляков) (nascido em 27 de abril de 1942) é um cosmonauta russo. Ele detém o recorde do mais longo vôo espacial na história humana, permanecendo a bordo da estação espacial Mir por mais de 14 meses (437 dias e 18 horas), durante uma jornada Somando as suas duas missões de longa duração, sua experiência combinada no espaço é superior a 22 meses.

Valeri Polyakov nasceu em Tula, Oblast de Tula, Rússia SFSR., é casado e tem um filho. Ele foi selecionado como cosmonauta no grupo médico 3 em 22 de março de 1972 e aposentou-se como cosmonauta em 1 de junho de 1995. Ele foi um cosmonauta médico nas missões Soyuz TM-6 / Soyuz TM-7 / Soyuz TM-18 / Soyuz TM-20.

Seu nome original era Valeri Ivanovich Korshunov. Ele mudou de nome, depois de ser adotado por seu padrasto, em 1957. Ele fez o doutorado no 1º Instituto Médico de Moscou IM Sechenov. A seguir, Valeri especializou-se em medicina astronáutica no Instituto de Problemas Médicos e Biológicos, Ministério da Saúde Pública, Moscou. Atualmente ele ocupa o cargo de diretor-adjunto do Ministério da Saúde Pública, em Moscou.

Missões espaciais de Valeri Polyakov

http://en.wikipedia.org/wiki/Mir

Estação Espacial MIR (9 de fevereiro de 1998).

._._.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Esse blog é protegido!