«

»

nov 02

Babak Tafreshi captura panorama do complexo de observatórios de La Silla ao pôr-do-sol

http://www.eso.org/public/images/potw1544a/

Complexo de observatórios de La Silla no deserto de Atacama, Chile, ao pôr-do-sol, capturado por Babak Tafreshi

Esta panorâmica majestosa capturada por Babak Tafreshi (twanight.org) mostra o Observatório de La Silla do ESO, situado 2.400 metros acima do nível do mar na periferia sul do deserto chileno do Atacama. Longe da poluição luminosa da civilização, o local oferece aos telescópios do ESO uma vista límpida do céu noturno.

La Silla tem sido o bastião do ESO desde os anos 1960, com apenas uma seleção de telescópios do ESO visíveis nesta imagem: o telescópio Schmidt de 1 metro do ESO, o telescópio de 1 metro do ESO e o telescópio de 1,52 metros do ESO podem ver-se ao fundo da imagem.

La Silla acolhe também muitos telescópios nacionais tais como o telescópio dinamarquês de 1,54 metros ao fundo à esquerda e a cúpula prateada que protege o telescópio MPG/ESO de 2,2 metros.

O nevoeiro paira sobre os vales que rodeiam La Silla à medida que o Sol se põe, deixando uma camada de tom laranja no horizonte. Assim que o Sol desaparecer o céu noturno revelará objetos astronômicos impressionantes à espera de serem observados.

Fonte

ESO: Sunset Panorama at La Silla

._._.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Esse blog é protegido!