«

»

mar 21

Stan Honda captura imagem do eclipse total em Longyearbyen, Noruega

http://apod.nasa.gov/apod/image/1503/SHX03honda_tse2015.jpg

Eclipse total de 20 de março de 2015 fotografado por Stan Honda.

Frio e neve é o que se pode esperar no início da primavera em Longyearbyen, no arquipélago ártico de Svalbard, Noruega.

No entanto, felizmente, o bom tempo ajudou na observação da sombra umbral lunar correndo sobre os mares do Norte durante o último eclipse.

A região foi obscurecida por 3 minutos durante o eclipse total solar de 20 de março de 2015. Caçadores de eclipse se agruparam para testemunhar o Sol ocultado pela Lua em um céu claro gelado.

Esta foto foi capturada próximo do fim do evento. A coroa solar desaparece a medida que o disco Lunar descobre o Sol.

Nas bordas, raios diretos do Sol criam um belíssimo anel de diamante.

http://apod.nasa.gov/apod/ap150420.html

Aqui vemos o mesmo eclipse em ‘time-lapse’ por Thanakrit Santikunaporn. Entre cada imagem da Lua há um intervalo de 3 minutos.

 

Fontes

APOD:

._._.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Esse blog é protegido!