Não Há Dia Sem História
13 de Dezembro de 1972
Harry Schmitt fotografado perto da grande rocha lunar na missão Apollo 17
Em 13 de dezembro de 1972, há 42 anos, o geólogo Harrison H. Schmitt foi fotografado ao lado desta enorme rocha lunar próxima da Estação 6, no Massif Norte, durante o terceiro passeio extra veicular (EVA-3), no local de pouso Taurus-Littrow.
O veículo lunar “Lunar Roving Vehicle” (LRV) aparece à esquerda na frente da imagem. Schmitt foi um dos pilotos do Módulo Lunar da Apollo 17. A foto foi capturada pelo Comandante Eugene A. Cernan durante a última missão de pouso na Lua.

O Cientista-astronauta Harrison Schmitt trabalhando perto de uma grande rocha durante uma exploração da superfície lunar por ele e companheiro astronauta da Apollo 17, Eugene Cernan. Esta grande rocha foi chamada “Split Rock” (Pedra Rachada). As amostras tiradas da Split Rock indicam que ela foi formada por solidificação de material de impacto. Isto quer dizer que Split Rock foi formada por rocha derretida, lançada pelo impacto de um meteorito. Ao fundo você pode ver também o jipe lunar que foi utilizado pelos astronautas para se deslocarem para longe do local de pouso e coletar amostras lunares.
Fonte
._._.
Comentários Recentes