Curiosity investiga o Monte Sharp em Marte

Se você estivesse de pé em Marte, o que você poderia ver?

https://apod.nasa.gov/apod/image/1612/LowerMtSharp_Curiosity_3480_annotated.jpg

O panorama do Monte Sharp à frente do Curiosity: o 1o. triângulo branco desenhado fica a 3 km de distância, 340 metros acima e o lado do triângulo mede 8 metros; o 2o. triângulo fica a 3,7 km, 500 metros acima e tem 10 metros de lado; o 3o. triângulo dista 18 km, fica 2.700 metros acima do robô e seu lado mede 50 metros.

Se você estivesse ao lado do Curiosity rover, então em novembro de 2016 você teria contemplado a imagem em destaque, um panorama interessante na porção inferior do Monte Sharp (Aeolis Mons).

As cores da fotografia foram ajustadas para imitar os efeitos de luz familiares a nós terrestres.

Aqui o robô Curiosity investigou uma planície rochosa no primeiro plano, a frente das Colinas arredondadas. As colinas estão à meia distância e são de nominadas de “Unidade Sulfato” (Sulfate Unit). Alvos mais elevados do destino atualmente planejado para o Curiosity.

Um das razões pelas quais essas colinas são interessantes é porque os sulfatos são uma fonte de energia para alguns tipos de micro-organismos.

O caminho imediato a seguir pelo rover, entretanto, será através da região à sudeste, na parte que fica à esquerda da imagem.

Fonte

APOD: Curiosity Surveys Lower Mount Sharp on Mars – crédito da imagem: NASAJPL-CaltechMSSS;

._._.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Esse blog é protegido!