«

»

abr 05

“Sonhando Acordado” por Arnar Kristjansson

Essa é uma imagem do mundo real? Ou apenas fantasia?

http://apod.nasa.gov/apod/image/1604/AuroraFalls_Kristjansson_1920.jpg

A queda d’água de Seljarlandsfoss no sul da Islândia fotografada com um fundo celeste iluminado por uma aurora por Arnar Kristjansson

A verdade começou de fato com um sonho, um sonho que a espetacular queda d’água de Seljarlandsfoss no sul da Islândia pudesse um dia ser fotografada com um fundo celeste iluminado por uma aurora.

Logo depois de um promissor relatório da situação do clima espacial, o visionário astrofotógrafo Arnar Kristjansson e seu parceiro partiram para a ação.

Logo quando chegaram ao local, capturaram uma imagem dos céus iluminados por uma bela aurora esverdeada. Essa, contudo, foi a primeira e mais fácil tarefa da empreitada. A parte árdua da missão seria fotografar a queda d’água propriamente dita pela simples razão da neblina da cascata persistia em embaçar as lentes do equipamento!

Foram quase 100 tentativas de idas e vindas (alguém tinha que voltar para ajustar a câmera) em uma gelada noite, caminhando sobre traiçoeiras pedras úmidas escorregadias, para ver como a última exposição resultou, limpar as lentes e rearmar a câmera posicionada estrategicamente, para a próxima tentativa.

Posteriormente, as melhores imagens do terreno e do céu foram processadas digitalmente e combinadas.

Também visíveis nos céus, atrás da aurora, aparecem numerosas estrelas da noite do hemisfério norte, tais como Altair, Deneb e Vega. Veja abaixo destacadas nas anotações de Judy Schmidt:

http://apod.nasa.gov/apod/ap160404.html

A mesma imagem de Arnar Kristjansson com anotações de Judy Schmidt

O título resultante da imagem (Lucid Dreaming – “Sonho Lúcido”), dado pelo astrofotógrafo, foi influenciado pela qualidade surrealista da imagem final. Esse trabalho foi o resultado de conhecimento e esforço empregados para transformar um sonho em realidade.

Fonte

APOD: Lucid Dreaming – crédito da imagem©: Arnar Kristjansson; anotações porJudy Schmidt

._._.

Deixe uma resposta

error: Esse blog é protegido!