Um inesperado míssil nos céus de São Francisco

O que é essa luz incomum nos céus?

http://apod.nasa.gov/apod/image/1511/UnexpectedPlume_Blair_2112.jpg

Foguete sobre São Francisco – Crédito©: Abe Blair (Abe Blair Gallery)

Questionada por muitos observadores, essa luz em particular não era apenas brilhante, mas também estava se movendo e se expandindo.

Afortunadamente, o objeto luminoso apareceu justamente quando o astrofotógrafo Abe Blair e um amigo estavam fotografando a ponte de Golden Gate em São FranciscoCalifórnia em uma noite comum.

Ambos não estavam sozinhos vendo esse objeto incomum, pelo menos centenas de pessoas na Califórnia reportaram visão similar.

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3310577/Photographer-captures-awe-inspiring-pictures-nuclear-capable-Trident-missile-streaking-San-Francisco-fired-coast-California.html

O consenso levantado por experientes observadores dos céus era de que se tratava das plumas resultantes de um lançamento de um foguete.

De fato, essa foi a explicação que logo foi confirmada da realização de um teste não previamente divulgado de um projétil militar desarmado lançado por um submarino: um míssil nuclear Trident II D5e.

Esses testes não são raros, mas usualmente não acontecem logo após o pôr-do-sol próximo de uma importante área metropolitana, um lugar onde seria facilmente notado por muitos observadores.

Se as imagens das plumas não tivessem sido publicadas logo na Internet e rapidamente identificadas, tal curioso espetáculo nos céus poderia ser mal interpretado e associado com grandiosas, mas totalmente incorretas, explicações.

Fonte

APOD: An Unexpected Rocket Plume over San Francisco – Crédito©: Abe Blair (Abe Blair Gallery)

._._.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Esse blog é protegido!