«

»

ago 08

Seis de agosto de 2015: Uma visão de Marte pela Curiosity celebra seu terceiro aniversário

http://apod.nasa.gov/apod/image/1508/PIA19803MSL.jpg

Panorama de Marte pela Curiosity. Clique na imagem para a versão em alta resolução. Crédito da Imagem: NASA, JPL-Caltech, MSSS

Pelo calendário terrestre a Curiosity Mars Rover atingiu em 6 de agosto de 2015 o seu 3º aniversário de operações na superfície do Planeta Vermelho.

Para comemorar isso, vamos admirar esta visão panorâmica dramática da diversidade do solo marciano, típica da jornada do jipe robótico da NASA na direção das encostas em camadas de Aeolis Mons, também conhecido como Monte Sharp.

Esta paisagem marciana foi registrada através da Câmera Mast da Curiosity, a cena olha para o sul de Marte através do cascalho, ondulações de areia e pedregulhos na direção de morros arredondados.

Ao fundo, as camadas mais altas à esquerda estão na direção sudeste e o panorama da direção sudoeste fica à direita.

As imagens individuais que compõem a vista foram tiradas nos sols (dias marcianos) 952 e 953, desde o pouso do veículo robótico em Marte, 6 de agosto de 2012.

https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Mars_Science_Laboratory_landing_ellipse_reduced.jpg

Aeolis Mons (Monte Sharp)

Fonte

APOD: Curiosity’s View – Crédito da Imagem: NASAJPL-CaltechMSSS

._._.

1 comentário

  1. Orietnom

    Precisamos terraformar Marte urgente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

error: Esse blog é protegido!