«

»

jul 27

Auroras e a Via Láctea sobre a Antártica por LI Hang

http://apod.nasa.gov/apod/image/1507/MWAurora_hang_4906.jpg

Auroras e a Via Láctea sobre a Antártica por LI Hang ©

Este foi um dos mais belos céus de uma longa noite. Em partes da Antárctica, não apenas no inverno, o Sol passa semanas oculto, abaixo do horizonte.

Na estação chinesa de Zhongshan, astrofotógrafos se aventuram no frio para capturar imagens da noite celeste espetacular.

Esta paisagem celeste foi capturada em meados de julho de 2015 em uma destas escapadas, por LI Hang, justamente antes do final desta noite polar.

Apontada para cima, a lente em grande angular capturou o chão tanto na parte inferior da imagem quanto também no topo. No primeiro plano um colega de LI também está fotografando. Atrás dele, distante, vemos um receptor esférico de satélites e vários turbinas coletoras de vento. Numerosas estrelas pontuam os céus, com destaques especiais para Sirius e Canopus.

A banda central da nossa galáxia Via Láctea se estica de horizonte a horizonte na imagem.

Mais além, visíveis como manchas estendidas perto do topo da image, à direita, estão a Grande e a Pequena Nuvem de Magalhães, galáxias satélites vizinhas da enorme Via Láctea.

Fonte

APOD: Milky Way and Aurora over Antarctica – Crédito da Imagem ©: LI Hang

._._.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Esse blog é protegido!