«

»

dez 13

13 de dezembro de 1972 – Harry Schmitt fotografado perto da grande rocha lunar na missão Apollo 17

Não Há Dia Sem História

13 de Dezembro de 1972

Harry Schmitt fotografado perto da grande rocha lunar na missão Apollo 17

http://grin.hq.nasa.gov/ABSTRACTS/GPN-2000-001148.html

O geólogo Harry Schmitt e o grande bloco de rocha lunar, 13 de dezembro de 1972.

Em 13 de dezembro de 1972, há 42 anos, o geólogo Harrison H. Schmitt foi fotografado ao lado desta enorme rocha lunar próxima da Estação 6, no Massif Norte, durante o terceiro passeio extra veicular (EVA-3), no local de pouso Taurus-Littrow.

O veículo lunar “Lunar Roving Vehicle” (LRV) aparece à esquerda na frente da imagem. Schmitt foi um dos pilotos do Módulo Lunar da Apollo 17. A foto foi capturada pelo Comandante Eugene A. Cernan durante a última missão de pouso na Lua.

Harrison Schmitt perto da Split Rock (Apollo 17) O Cientista-astronauta Harrison Schmitt perto de uma grande rocha durante uma exploração da superfície lunar por ele e companheiro astronauta da Apollo 17, Eugene Cernan. Esta grande rocha foi chamada “Split Rock” (Pedra Rachada). As amostras tiradas da Split Rock indicam que ela foi formada por solidificação de material de impacto. Isto quer dizer que Split Rock foi formada por rocha derretida, lançada pelo impacto de um meteorito. Ao fundo você pode ver também o jipe lunar que foi utilizado pelos astronautas para se deslocarem para longe do local de pouso e coletar amostras lunares.

O Cientista-astronauta Harrison Schmitt trabalhando perto de uma grande rocha durante uma exploração da superfície lunar por ele e companheiro astronauta da Apollo 17, Eugene Cernan. Esta grande rocha foi chamada “Split Rock” (Pedra Rachada). As amostras tiradas da Split Rock indicam que ela foi formada por solidificação de material de impacto. Isto quer dizer que Split Rock foi formada por rocha derretida, lançada pelo impacto de um meteorito. Ao fundo você pode ver também o jipe lunar que foi utilizado pelos astronautas para se deslocarem para longe do local de pouso e coletar amostras lunares.

Fonte

Great Imagens In NASA

._._.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

error: Esse blog é protegido!