«

»

abr 29

Fantástica sequência de imagens do eclipse lunar total de 15 de abril de 2014

http://skycenter.arizona.edu/gallery/SolarSystems/Lunar_Eclipse_April_2014

Por que a Lua cheia brilhante de repente fica escura?

A Lua se escurece repentinamente quando entra na sombra da Terra. Em 15 de abril de 2014 isto se repetiu em um evento chamado de eclipse total lunar.

Aquele belo eclipse, visível pela metade da Terra que estava voltada para a Lua cheia, foi capturado em inúmeras e espetaculares fotografias. A sequência de imagens retratada em vídeo nos mostra as mudanças visuais da Lua por uma hora.

vídeo acima, gravado no Mt. Lemmon Sky CenterArizonaUSA, mantem a sombra da Terra centrada e mostra a Lua se movendo dentro da penumbra de oeste para leste.

bom alinhamento entre a Terra, a Lua e o Sol vai se mostrar novamente hoje [29/04/2014], precisamente metade do mês lunar de 28 dias, quando parte da Terra irá passar através de parte da nova sombra lunar. Veja onde passará a sombra da Lua sobre a Terra no eclipse de hoje, visível exclusivamente para o pessoal que mora na Austrália e para as tripulações de eventuais navios no sul do Oceano Índico ou nos mares do extremo sul (Antártida):

SolarEclipse2014Apr29A

Fonte

APOD: Time Lapse of a Total Lunar Eclipse – Créditos: Adam BlockMt. Lemmon SkyCenterU. Arizona

._._.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

error: Esse blog é protegido!