«

»

dez 11

Ficção científica: trailer de cinema do Transformers III reescreve o pouso histórico da Apollo 11 na Lua em 1969

O terceiro episódio da série de cinema “Tranformers” intitulado “Dark of the Moon” irá estrear globalmente em 01 de julho de 2011 e trás uma história fortemente ligada ao programa espacial dos anos 60 e 70. O trailer foi lançado dias atrás e mostra uma remontagem da missão Apollo 11 e os primeiros passos do homem na Lua.

Sim, Houston, nós temos robôs alienígenas...

O histórico primeiro pouso tripulado na Lua de 1969 foi reescrito no novo trailer do terceiro episódio da série cinematográfica de ficção científica intitulado: “Transformers: Dark of the Moon” (Transformers 3: O lado obscuro da Lua).

No fantástico trailer do filme, lançado há alguns dias, o diretor Michael Bay recria no cinema o pouso lunar dos astronautas da Apollo 11 e seus astronautas Neil Armstrong e Buzz Aldrin, da forma como o fizeram em 20 de julho de 1969. O novo filme Transformers III será lançado globalmente em 01 de julho de 2011.

Mas, logo depois que a Apollo 11 alunissa, as coisas começam a ficar estranhas. Durante um período de suposto silêncio nas comunicações de rádio com a Terra, os astronautas da Apollo 11 astronautas se afastam do módulo lunar Eagle para escalar uma colina próxima para visitar… espere aí… oops! uma espaçonave alienígena que se chocou com a Lua (!?!?).

A Base da Tranqüilidade e o módulo lunar Eagle (cena real montada a partir de fotos originais). Crédito: NASA/Ed Hangeveld

O módulo lunar Eagle (à esquerda) pousado na Base da Tranqüilidade modificada por Michael Bay. Onde foi parar a tranqüilidade? (crédito: Paramount)

Estamos sozinhos? Ou não?

“We’re not alone after all, are we?” (“Nós não estamos sozinhos, afinal, estamos?”) um dos astronautas pergunta na cena lunar do trailer.

A ligação entre o novo filme Transformers e a NASA é um ponto muito forte na nova trama.

Empregados do Kennedy Space Center da NASA e suas famílias aproveitam a oportunidade para posar para fotos juntos com ‘Optimus Prime’ em 8 outubro de 2010 no intervalo das filmagens do novo e último episódio “Transformers: The Dark of the Moon” filmado no centro espacial. Crédito: NASA/Frank Michaux

As filmagens prosseguem…

Em outubro, a Michel Bay filmou parte deste filme de ação, que será o final da série, o terceiro capítulo da trilogia “Transformers”, no Kennedy Space Center da NASA na Flórida. Sua visita coincidiu com a presença do Ônibus Espacial Discovery da NASA sobre sua plataforma de lançamento à beira-mar. No entanto, os funcionários da agência espacial não foram capazes de confirmar se o ônibus estava realmente sendo filmado em todas as cenas.

‘Bumblebee’, à esquerda, e ‘Optimus Prime’, à direita, no Kennedy Space Center da NASA onde foram filmadas cenas de Transformers III em outubro de 2010. Crédito: NASA/Frank Michaux

Os filmes dos “Transformers” são baseados na série de desenhos animados da década de 1980 com o mesmo nome que contou como personagens antagônicos, por um lado o time de robôs bons (Autobots) lutando em uma guerra cruel contra os robôs do mal (Decepticons). A Terra serve como um cenário para o campo de batalha das facções alienígenas inimigas.

Michael Bay revelou em algumas entrevistas para a mídia que o terceiro filme da série Transformers vai olhar para o passado tratando da corrida espacial entre os Estados Unidos e a antiga União Soviética na década de 1960. Ele sugere no terceiro episódio da trilogia que os robôs extraterrestres guerreiros tiveram um desempenho essencial por trás-das-cenas. Os robôs alienígenas teriam exercido um papel significativo sobre o avanço tecnológico da humanidade no momento da entrada da fronteira final, a conquista do espaço.

Para saber mais leia na Space.com: Robot ‘Transformers’ Invade Space Shuttle Launch Site For Sci-Fi Film.

Uma crítica mais completa sobre o trailer, inclusive apontando com as falhas da filmagem em relação a verdadeira história da missão Apollo 11, você encontra aqui: http://www.collectspace.com/news/news-121310a.html

No início do trailer aparece a cena do módulo de serviço se dirigindo para a Lua, mas, oops, onde está o módulo lunar Eagle? sumiu? (crédito: Paramount)

Logo depois da cena do módulo de serviço solitário o conjunto completo (módulo de serviço + módulo lunar) reaparece. Mas neste caso não é o Eagle!!! Trata-se do equipamento da missão Apolo 15. (Crédito: Paramount)

Fontes

Space.com:

._._.

9 comentários

Pular para o formulário de comentário

  1. migueljrarts.blogspot.com

    Também tenho essa mesma dúvida, Ricardo: “Será que foi uma decisão certa substituir a atriz, que conquistou o público por 2 filmes?” Estou curioso para analisar a alteração, que deve obrigatoriamente ser bem convincente, no roteiro, afinal, era namorada, o amor dele. Segundo alguns artigos que lí (informação extra-oficial), a demissão de Megan foi em decorrência de pequenos desentendimentos. Ela alegava que o diretor era exigente demais. Vlww

    1. ROCA

      É um fato que a Megan ficou famosa por causa de Transformers I. Há muita gente que assistiu Transformers II porque sabia que a Megan estaria lá. Sabemos, de outras trilogias e continuações, que a substituição de protagonistas sempre fracassa… Retirar um ator-chave só dá certo quanto ‘matam’ o protagonista no episódio anterior.

  2. migueljrarts.blogspot.com

    Só uma informação interessante sobre o filme: “A atriz Megan Fox, a namorada, na trama, do Shia Labeouf, está fora do elenco. A produtora responsável pelo terceiro filme da série, a Paramount, revelou que a decisão de demitir Fox, partiu do próprio diretor do filme, Michael Bay. Ela será substituída por uma modelo da Victoria’s Secret.” O filme deve ser muito bom, melhor ainda a referência à 1969. Abs.

    1. ROCA

      É verdade, Miguel, bem lembrado, eu esqueci de postar esta mudança de protagonista.
      Por outro lado, eu tenho grandes dúvidas se Michael Bay tomou uma decisão acertada ao demitir Fox…

  3. migueljrarts.blogspot.com

    Aproveitando o ângulo direcional dos comentários, pessoalmente, respeito tais pensamentos no âmbito de supestições, aspectos espirituais propostos, interpretações subjetivas, porém, não acredito em nada, nesse sentido; principalmente pelo fato de não estarem “estruturados” em evidências científicas. Em outras palavras, virá 2012 e passará normalmente. Abs.

  4. joao victor

    valeu mais gostaria de saber se o codice de dresden escrito pelos maias, foi escrito apos a chegada dos espanhoes colonizadores uo foi uma previsao de que eles viriam, pois eu vi na tv a cabo e eles disseram isso .nao acreditei muito porque aquele canal foi multado diverssas vezes por falsas informaçoes

    1. ROCA

      O códice de Dreden é uma cópia de documentos mais antigos dos Maias datados de 700 a 900 AD. Os historiadores estimam que o manuscrito do códice de Dresden que chegou a nós foi produzido no início do século 13, ou seja, bem antes da chegada dos espanhóis na América.

      Leia o artigo abaixo que detalha o tema:
      http://bibliodyssey.blogspot.com/2010/02/oldest-book-from-americas.html

      Peço que coloque os comentários nos posts associados. Eu reabri todos os posts para que recebam novos comentários. OK?

  5. joao victor

    me desculpe colocar este comentario nesta pagina as outras estao bloqueadas para comentarios O professor Eduardo Natalino dos Santos estuda a cultura maia a 11 anos desde seus habitos ate suas crenças , ele diz que nao ha profecia que diz que o mundo vai acabar. eu gostaria de saber quais sao as profecias e se elas falam auguma coisa sobre fim do mundo.

    1. ROCA

      João Victor,
      Se for sobre a ‘profecia-Maia’, leia na categoria 2012
      http://eternosaprendizes.com/category/2012/

      ou no AstroPT:
      http://astropt.org/blog/2008/08/22/2012/

      Desconhecemos assuntos relacionados a outras profecias e fim-do-mundo, mas concordamos com o professor Natalino, não há profecia Maia de fim-do-mundo.
      Quem disse que os Maias previram ‘2012’ está mentindo. Eles não previram nada.
      Estes 2 artigos explicam exatamente isso:

      Forget 2012, THIS Is What The Mayans Should Be Remembered For
      http://www.astroengine.com/?p=6805

      2012 Doomsday Not Likely – Think the world is going to end in 2012? Don’t believe the hype, says one Mayan elder.
      http://news.discovery.com/earth/maya-doomsday-2012.html

      Viu, os descendentes dos Maias dizem que os Maias antigos não previram nada, que isso é invenção dos ‘brancos idiotas’.

Deixe uma resposta

error: Esse blog é protegido!