TED: Patricia Burchat esclarece sobre Matéria Escura e Energia Escura

Patricia Burchat no TED

Patricia Burchat no TED

O excelente site TED colocou legendas em Português em diversas palestras. Assim, nós aproveitamos para divulgar a excepcional aula da Patrícia Burchat sobre Energia Escura e Matéria Escura.

A física Patricia Burchat elucida dois ingredientes básicos de nosso universo: a matéria escura e a energia escura. Formando 96% do universo, elas não podem ser medidas diretamente, mas sua influência é imensa.

.

Palestra da Patrícia Burchat no TED

Para as legendas em Português, dê um clique em “View Subtitles” (na ‘combo box’ logo à direita do botão de execução do vídeo) e selecione a língua de sua preferência.

Apresentações de Patricia Burchat:

._._.

Fonte

TED.com: http://www.ted.com/talks/lang/por_br/patricia_burchat_leads_a_search_for_dark_energy.html


3 comentários

2 menções

  1. Se a Energia-Negra expande, porque está o Cosmos a seguir numa única direcção? Como se fosse apenas para o lado direito? (ou esquerdo). A expansão, leva a uma funilização do Cosmos? 🙂

  2. A energia escura assim como a matéria escura será palco para grandes palestras entre físicos astrofísicos e cosmólogos. Pois, além de intrigar os pesquisadores, estas possuem papel de alta relevância em nosso Universo. Principalmente quando o assunto são os primordios do Universo.

    • Beatriz H. de M. Leme Schiesser em 06/04/2010 às 10:55
    • Responder

    Espetacular, seja abençoada, Patrícia.
    Carinho,
    Beatriz Helena.

  1. […] que esta nova capacidade permita uma nova visão sobre a natureza da energia escura, um componente misterioso do espaço que empurra o Universo a um ritmo cada vez mais […]

  2. […] TED: Patricia Burchat esclarece sobre Matéria Escura e Energia Escura […]

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Esse blog é protegido!