«

»

dez 06

Uma noite estrelada no Himalaia

Himalayan Skyscape (paisagem celeste no Himalaia) – Crédito©: Babak Tafreshi (TWAN)

Himalayan Skyscape (paisagem celeste no Himalaia) – Crédito©: Babak Tafreshi (TWAN)

Capella, a estrela alfa da constelação de Auriga, se eleva sobre o Monte Everest nesta deslumbrante visão panorâmica do topo do mundo à noite. Esta cena maravilhosa foi capturada em novembro de 2009 em local próximo de Namche Bazar, Nepal, o portão para as montanhas do complexo do Himalaia. A luz da Lua ilumina os famosos picos do Everest (8.840 metros) e Lhotse (8.516 metros) na extrema direita, uma stupa (monumento religioso Budista) na frente, ao longo da trilha principal que seque para o Campo Base do Everest.

A luz no vale vem do Monastério de Tengboche, que também fica ao longo da trilha na altura de 4.000 metros. Da esquerda para a direita, sobre os picos montanhosos, as estrelas da constelação de Auriga são seguidas pela estrela gigante Aldebarã, o olho da constelação do Touro, pelo aglomerado estelar das Plêiades, alfa-Ceti e finalmente alfa-Phoenicis da constelação da Phoenix.

Fonte: APOD: Himalayan Skyscape – Crédito©: Babak Tafreshi (TWAN)

1 comentário

  1. Os nossos antepassados olhavam para cima, nós olhamos para baixo. Os nossos antepassados agradeciam ao Sol à Lua, nós agradecemos a quem nos pagar o melhor salário. No passado oravam por chuva, nós rezamos para que nunca chova. Continuem eternosaprendizes 😉 Energia-Albufeira/Algarve

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Esse blog é protegido!