«

»

ago 02

O kit de ferramentas perdido da Estação Espacial vai cair na Terra

A caixa de ferramentas da Estação Espacial Internacional escapando para o espaço...

A caixa de ferramentas da Estação Espacial Internacional escapando para o espaço...

A mais famosa mala de ferramentas do mundo (e do espaço também) vai cair e evaporar… A caixa de ferramentas da Estação Espacial Internacional vai entrar na atmosfera da Terra e ser incinerada na reentrada em 03 de agosto, 13:16 UTC.

A ‘ISS toolbag’, a bolsa mais cara do mundo (100.000 US$), será vista sobre o Oceano Pacífico, a oeste do México (12.7° N, 257.1° E).

A astronauta Heidemarie Stefanyshyn-Piper deixou a bolsa de ferramentas escapar de suas mãos para o espaço em 18 de novembro de 2008 enquanto ela trabalhava reparando a Estação Espacial Internacional. Desde então a ‘mala de ferramentas’ da ISS já circulou a Terra cerca de 4.000 vezes e tem sido observada a partir do solo.

Para acompanhar o destino da mala de ferramentas da ISS’ fique de olho em Heaven’s Above ou em SpaceWeather.com’s Satellite Tracker.

Fonte:

Universe Today: Orbiting Toolbag Will Enter Atmosphere Aug. 3 por Nancy Atkinson

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

error: Esse blog é protegido!