«

»

maio 14

Uma noite estrelada no Brasil

Uma noite estrelada no Brasil Credito© Babak Tafreshi (TWAN)

Uma noite estrelada no Brasil Crédito© Babak Tafreshi (TWAN)

Essa fantástica imagem panorâmica mostrando as constelações do céu no hemisfério sul exibe uma magnífica vista na direção do centro da nossa galáxia, a Via Láctea.

Essa belíssima foto foi registrada em abril de 2009 na cidade de Campos no nordeste do estado do Rio de Janeiro, Brasil. A imagem foi registrada em um campo de plantação de cana-de-açúcar, como se pode ver pela silhueta da vegetação exibida.

Da esquerda para a direita a visão passa através do Centro Galáctico em Sagitário (Sagittarius), marcado com um †, estrelas brilhantes na cauda do Escorpião (Scorpius), o polo sul celestial, também marcado com um † (South Celestial Pole) acima e à direta do vão central na plantação de cana, a escura nebulosa Saco de Carvão (Coalsack Nebula) e a constelação do Cruzeiro do Sul (Crux – Southern Cross).

O sistema estelar mais próximo da Terra, Alpha Centauri (Alfa do Centauro), e o gigantesco aglomerado globular de estrelas, Omega Centauri, também aparecem brilhando nessa noite estrelada.

Foto:

Uma noite estrelada no Brasil – Crédito© Babak Tafreshi (TWAN)

noite-estrelada-no-brasil-por-tafreshi


1 menção

  1. Uma “Noite Estrelada” por Vicent Van Gogh » O Universo - Eternos Aprendizes

    […] em arte não concordam sobre quais estrelas e planetas estão efetivamente retratados nesta noite estrelada criada por Vincent van […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

error: Esse blog é protegido!